Exercícios para perder peso

Se você precisa ou deseja perder peso, o gasto calórico através de um exercício não pode ficar fora do seu projeto.

Algumas mudanças de hábito, como deixar o elevador e usar a escada, correr com seu bicho de estimação, brincar de pegar com as crianças, já podem ajudar a queimar algumas calorias.

Entretanto alguns exercícios realizados através de um programa podem oferecer um resultado bem mais rápido.

Se você não gosta ou não tem tempo de ir à academia, existem exercícios simples, sem aparelhos complicados que se praticados durante 15 minutos por dia, podem oferecer resultados surpreendentes, se junto com os exercícios você ainda tomar algum emagrecedor com benefícios como do Womax que dá disposição para atividades, então o resultado ainda será melhor! Agora continue a ler para saber quais são estes exercícios:

  • Abdominais

Este simples exercício faz muito sucesso devido a sua eficácia. É necessário que seja feito da maneira correta pois do contrário pode prejudicar sua saúde.

Deve ser feito no chão. Deite de costas, cruze os braços frente ao peito, dobre os joelhos e erga os ombros (o máximo que puder) forçando a musculatura do abdômen.

Segure esta posição o tempo que puder e depois retorne lentamente. Relaxe bem a musculatura do abdômen e repita o exercício.

  • Flexão

Deitado no chão de bruços, apoie as mãos, estique os braços levantando o corpo, flexione os braços para baixar o corpo.

Neste exercício seu corpo permanece na mesma posição (reto) somente movimenta (flexiona) os braços. Se for muito difícil apoie os joelhos no chão para ficar mais fácil.

  • Pular corda

Pode ser mais simples? Pular corda é lembrado como brinquedo de criança, mas é uma excelente atividade física. Além de queimar as calorias exercita muitos músculos. Pular corda por 1 hora pode queimar 900 calorias e ainda melhora sua agilidade e coordenação motora.

  • Agachamento

Este exercício trabalha as coxas e o bumbum. Em pé, afaste um pouco as pernas, estique os braços para frente, mantenha a coluna bem ereta. Inspire e flexione os joelhos fazendo o agachamento lentamente enquanto expira. Suba retornando à posição inicial e repita.

Este é um exercício que vai exigir imaginação. Deite de barriga para cima, contraia o abdômen e com as pernas faça movimentos como se estivesse pedalando uma bicicleta.

Parece muito simples este movimento, mas inicialmente não exagere pois do contrário terá que aguentar as dores no dia seguinte, mas vale a pena, você vai ver que vai dar um ótimo resultado.

Embora todos exercícios sejam simples, observe seu corpo e em qualquer caso de dúvida procure orientação com um profissional da área.

Para saber mais sobre os melhores exercícios para perder peso, vale assistir as dicas a seguir também:

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