Plantas medicinais para tratar próstata

Você tem próstata ou prostatite inflamada e deseja se cuidar naturalmente? Antes de tudo, recomendamos que você vá ao médico e que isso indique o melhor tratamento para você e que você o consulte se alguma das plantas medicinais for adequada para o seu caso, porque, se você já faz ou não um tratamento, não é recomendável que você tome Produtos naturais sem primeiro falar com o seu médico.

A Prostatite é uma que condição ocorre quando há inflamação da próstata , que é uma glândula masculina localizada sob a bexiga, responsável pela produção do líquido para a ejaculação.

Pode ser devido a uma variedade de causas, mas a mais comum é a infecção bacteriana na próstata . Outras causas possíveis de prostatite ou inflamação da próstata são traumas na área genital, sendo afetados mais órgãos e tecidos, uma lesão nos nervos do trato urinário do trato inferior, por trauma ou por uma operação cirúrgica realizada nesse local. área ou próximo, e também deve-se notar que a causa da prostatite é frequentemente desconhecida.

Entre os principais sintomas da prostatite incluem:

  • Dificuldade em urinar
  • Micção dolorosa e sensação de queimação
  • Precisa urinar com mais frequência
  • Desconforto na virilha ou ambos
  • Dor na região pélvica
  • Dor genital e perineal
  • Urina turva ou escura
  • Sangue na urina
  • Ejaculação dolorosa

Em um ultrassom, o especialista detectará inflamação dos tecidos da próstata, o que levará ao diagnóstico de prostatite e recomendará o melhor tratamento para o paciente. Como mencionamos anteriormente, esse tratamento pode ser abordado do ponto de vista da medicina ocidental, com medicamentos, da medicina natural ou com uma combinação dos dois tipos de medicamentos. Nesse caso, é conveniente saber quais são as melhores plantas para a próstata inflamada.

O Renova Prost Funciona como uma excelente opção de suplemento natural em cápsulas e pode ser comprado facilmente pela Internet mesmo.

Mas as plantas medicinais também costuma dar ótimos resultados, portanto conheça abaixo quais são as melhores para tratar este tipo de problema…

Lista das 5 melhores plantas medicinais para próstata inflamada

Antes porém de fazer uso das plantas abaixo, lembramos a importância de tomá-las adequadamente para que sejam eficazes e não produzam efeitos adversos. Com isso em mente, observe esta lista:

Pao d’arco: também chamado lapacho, taheebo, Pink Trumpet Tree e cientificamente Tabebuia avellanedar , T. impestiginosa e T. altissima.

Cardo ou mar Eringio: outro nome comum em espanhol é cardo marítimo, Inglês chamado Sea Holly , cientificamente chamado Eryngium maritimum L.

Harpagofito: também conhecida como garra do diabo, em inglês como garra do diabo e cientificamente como Harpagophytum .

Chá Java : também conhecido como ortosifón, em inglês como bigodes de gato e existem diferentes tipos, sendo o melhor para tratar esta condição Orthosiphon stamineus Benth e O. aristatus Miq.

Pigeum: normalmente a conhecemos sob outro nome que é ameixa africana, em inglês Pygeum e cientificamente P ygeum africanum Hook.

Alho: É bom como um complemento natural para tratar a prostatite por ser vasodilatador e antibacteriano.

Gengibre : estimulante circulatório, vasodilatador e anti-inflamatório.

Cavalinha: é uma das plantas medicinais mais diuréticas que existem, mas também é depurativa e remineralizante.

Dente de leão : depurativo, desintoxicante e diurético.

Abóbora: Para curar essa condição, são usadas sementes ou sementes de abóbora. São diuréticos, anti-sépticos, anti-inflamatórios e emolientes.

Noz : suas folhas são utilizadas e é anti-inflamatória, anti-séptica, diurética, emoliente e remineralizante.

Urtiga, comum ou verde: anti-inflamatório, remineralizante, restaurador, diurético e purificador.

Garra de gato: anti-inflamatório, imunoestimulante e antioxidante.

Viu só que legal?

Existem realmente muitas opções naturais para diminuir o tamanho da prostata, em relação ao uso, como são muitos, basta pesquisar aquela planta que mais interessou a você, afinal há várias formas de usar, desde com chás, sucos ou in natura..

Além disso, muitas destas plantas naturais já podem ser encontradas para venda em forma de cápsulas em sites pela Internet.

Leave a Reply